Essa é uma pergunta que todo cristão em algum período da vida se faz: o por que de tanto sofrimento; ou, por que o que era pra ser um uma nova vida em cristo tem se transformado para alguns "em uma mar de problemas". É muita injustiça pra ser algo normal ou plano de Deus para nos forjar. Não tem lógica. É por isso que temos que nos munir de toda armadura do Reino de Deus: Comunhão, Presença, Jejum e Oração, Sabedoria e demais justiça.
Entregar a vida pra Cristo é entrar no mundo espiritual, por isso é bom estarmos revestidos e blindados. E, assim, passarmos por essas barreiras de engano e de desgostos em Cristo e vivermos uma vida verdadeira no Reino de Deus: que é um reino de vida e justiça.
Outra hipótese seria que o sofrimento faz parte da experiência humana, mas para os cristãos, ele tem um significado diferente. Aqui estão algumas razões pelas quais o sofrimento pode fazer parte da vida cristã:
1. Jesus nos avisou sobre isso
Cristo disse em João 16:33:
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
Ou seja, o sofrimento não significa que Deus abandonou alguém, mas que faz parte da caminhada de fé.
2. O sofrimento nos molda
Tiago 1:2-4 ensina que as provações fortalecem a fé e produzem perseverança:
"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência."
3. Somos chamados a carregar a cruz
Jesus disse em Mateus 16:24:
"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Seguir Cristo nem sempre é fácil, mas tem um propósito maior.
4. O mundo rejeita os que são de Deus
João 15:18-19 diz:
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim."
O cristão pode sofrer porque o mundo está em oposição aos valores do Reino de Deus.
5. O sofrimento nos aproxima de Deus
Muitas vezes, é na dor que nos voltamos mais intensamente para Deus, buscando consolo, sabedoria e crescimento espiritual.
Conclusão:
Bem, a melhor resposta para as injustiças que sofremos vem da palavra de Deus ou de uma profunda comunhã. Deus é justo e a bíblia nos diz que no evangelho é revelado uma justiça contra toda impiedade (Rm 1-17).
Esperarmos em oração, jejum e propósito nessa palavra é nosso maior refúgio. Que Deus nos ampare nessas guerras espirituais e possamos ter um verdadeiro encontro com o Reino de Deus. E possamos fazer dessa nossa vida na igreja: honra e alegria.


Nenhum comentário:
Postar um comentário